quarta-feira, 3 de novembro de 2010

JONAS - HISTORIA INFANTIL

Jonas

Jonas era filho de Amitai.
Eis que um dia o Senhor lhe apareceu e disse a ele para ir até a cidade de Nínive para pregar a palavra de DEUS, pois, aquela cidade estava em grande pecado!


Mas Jonas não gostava muito dessa idéia e tentou fugir da presença de DEUS, indo de barco para uma cidade chamada Tarsis, que era o lugar mais longe de Nínive que Jonas conhecia.


Então o Senhor mandou um forte vento que se transformou em uma tempestade fazendo com o barco ficasse a ponto de se romper.Enquanto os marinheiros morriam de medo e jogavam a carga para aliviar o peso, Jonas dormia profundamente no porão até ser acordado pelo capitão que lhe perguntou:
-Como consegue dormir com essa confusão?


E os marinheiros se perguntavam o que fazer para acalmar o mar, mas o mar ia se tornando cada vez mais agitado.
Jonas a essa altura já sabia que isso só estava acontecendo por causa de sua desobediência.
Então ele disse:
     -Joguem-me no mar e ele se acalmara!
Os marinheiros lançaram-no e o mar se acalmou.


Para que Jonas não morresse, DEUS mandou um grande peixe para que o engolisse.E lá ficou Jonas três dias e três noites no ventre do peixe.
Nesse período Jonas se arrependeu e orou ao Senhor; lá no mais profundo abismo ele clamava a Deus.O Senhor ouvindo a oração falou ao peixe que vomitasse Jonas na terra e assim ocorreu.

 

Novamente o Senhor ordenou a Jonas para que fosse a Nínive.E Jonas assim fez.Chegando a Nínive pregou ao povo o evangelho de Deus e eis que o povo se arrependeu.Chegando essa noticia ao rei de Nínive, levantou-se do trono e ordenou ao povo que se sentasse sobre as cinzas, se vestissem com panos de saco e vestissem também seus animais e clamasse fortemente a Deus.

   

Jonas ao invés de se alegrar, ficou foi irado, pois queria ele, que DEUS destruísse o povo de Nínive.Então saindo Jonas da cidade se se assentou ao oriente e ficou lá esperando para ver o que aconteceria à cidade, pois ainda tinha esperança de que DEUS a destruiria.Estava muito calor então fez DEUS que nascesse uma planta e esta cobriu a cabeça de Jonas. 

   

No dia seguinte mandou DEUS um verme e este feriu a planta e Jonas ficou com muita raiva.O sol estava tão forte que Jonas pedia para si a morte dizendo;
-Melhor é morrer do que viver!
Então DEUS perguntou a Jonas se valia à pena a ira dele por causa da planta e Jonas disse que sim.

   

Tornando o Senhor disse a Jonas:
Se você teve compaixão da planta que não te custou nada e nenhum trabalho para nascer, Eu, não vou ter compaixão da grande cidade de Nínive em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem a diferenciar entre a mão esquerda e a direita e também muitos animais? 

    
        
“Não devemos desobedecer ao Senhor, pois Ele tem um propósito na vida de cada um de nós e devemos confiar Nele e deixar que nos guie pelo seu caminho, não duvidando em nenhum momento”.
 









Um comentário:

  1. vc tem musica com este tema??? meu e-mail e karlajacuma@hotmail.com e meu blog e karlajacuma.blogspot.com pois estou fazendo uma peça com este tema

    ResponderExcluir